segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dignidade, sempre

Semana nova, graças a Deus.
A passada trouxe muitos aprendizados dentro da "gosma". E eu, que não sou artista, nem dondoca, nem nada, cansei.
Cansei de um montão de coisas e dizer pra si mesma e principalmente aos demais que vc cansou sem impacto nenhum é quase impossível. Então mais uma vez, causei.
Mas desta vez foi diferente.
Alívio bom no peito, e aquela força que quem experimenta a verdadeira dignidade sabe do que eu estou falando.
Chega de palavras vazias, quem nada quer dizer, um blá blá blá de bajulação e superficialidade.
Chega de cair no conto das aparências, nas referências dadas e mostradas que não passam de ilusão. Quero ver "no fio do bigode", me mostre a que veio.
Chega de ser feita de besta por ser do bem, não sou boazinha (tenho medo de gente boazinha), eu sou do bem, a favor do bem, e faço um trabalho intenso todo dia pra ser melhor comigo e com os outros, então por favor me respeite.
Chega de malandragem, hipocrisia, e um montão de coisas que a gente concorda por preguiça de pensar, por ser mais fácil, dar menos trabalho e que não nos expõe. Vamos nos expor de peito aberto, mas com muita cautela e com muito conteúdo.

Depois de decretado tudo isso...

Na mesa de um bar em mais um papo deliciosamente filosófico e sensível (como é bom conversar com gente pensante!!), depois de tirar a armadura da batalha, ahhhhhhh.... lembrar.
Lembrar o que mais me ilumina e fascina nas pessoas: a pureza.
Aquela luz que brota de gente autêntica e emana dignidade.
Lembrei de cada ser que conheço há anos e há pouco tempo que me inspira. Que vive dignamente.
Essas pessoas comuns, amigas, acessíveis, que atendem o telefone e dispensam churumelas.
Essas pessoas que buscam, pagam o preço, fazem diferente e estão aqui do lado. Não é o máximo? Não é um luxo??
Gente comprometida. Gente que se conhece, se aceita e divide alegrias e fraquezas como divide o pão.
Ah, gente que divide o pão... coisa tão antiga mas fora de moda.
E hoje recebo um e-mail surpreendente de amigo blogueiro que resolve homenagear seus mestres.
Tenho falado sobre os meus aqui. E não me custa nada falar mais.
Estou contigo Gu, blogueiros, uni-vos! Mais humanidade nesse mundo virtual!


Há muito estava seca, agora chove torrencialmente aqui.

Isso é mais que um privilégio, é uma benção.
Obrigada queridos mestres.

Um comentário:

Massao Asaga disse...

Chega de "quais quais quais", quero conviver com quem tem peito, com quem tem moral... quero falar com quem olha nos olhos, com quem sorri um sorriso sincero e que só na sinceridade consegue viver. "No fio do bigode", quem tiver moral, quem tiver a cara...
É isso aí, mandou bem flor.