sábado, 13 de outubro de 2007

Pausa para o mestre Paulo Autran

Choque ao abrir o jornal. Ele era um desses atores que pareciam imortais.
De fato sua aura imortal permanece, assim como acontece com os grandes.
Fico arrepiada ao abrir a Ilustrada e dar de cara com aquela foto maravilhosa! (essa mesma foto que publico aqui).
Paulo Autran me inspirou profundamente a pegar gosto e apreciar o bom teatro.
E foi como Rei Lear, em 1996, com direção de Ulisses Cruz, exatamente a foto de capa do jornal em sua homenagem!
Essa foi a primeira peça de Shakespeare que li, a primeira que me despertou meu interesse em fuçar cada vez mais o universo shakespeareano. Uma peça que mexeu com muitas questões que já germinavam dentro de mim...
E tive o privilégio de assisti-la, numa adaptação brilhante, estrelada por Paulo Autran.
Quando abriram as cortinas e ele surgiu, crescendo como Lear, comecei a chorar de emoção.
Um desses momentos mágicos, únicos que a arte pura nos oferece, e ele personificava isso.

"Acho que a morte é que faz a vida ser tão boa. Já imaginou que horrível viver eternamente? Pra sempre? Não poder morrer, não poder acabar? E é por isso que viver é tão bom, é tão impressionante, é tão prazeroso"
Paulo Autran

Um comentário:

Anônimo disse...

Howdy

It is my first time here. I just wanted to say hi!