segunda-feira, 12 de março de 2007

Maturidade


Refletindo essa semana que passou, penso ser a maturidade a característica que mais admiro nas pessoas hoje.
Deixar maturar o melhor de você, sua essência, estar aberto ao novo e ao diferente, aflorar transmutações que geram um iluminado estado de consciência. Normalmente uma pessoa madura é lúcida também, tem um bom grau de auto-conhecimento. Sabendo como somos temos condições de flexibilizar crenças e julgamentos. Temos mais domínio próprio. E uma pessoa madura não tem medo de se expressar, tem autenticidade, atitudes firmes normalmente com uma boa dose de generosidade, ela sabe olhar o outro.
Gosto de pessoas com valores, com espiritualidade, mas sem a maturidade tudo isso pode ficar sem sustentação. É preciso ir porfundo para alcançá-la.
Maturidade nada tem a ver com idade, embora seja muito associada a isso. É algo que se conquista na busca de uma vida inteira.
Eu aprendo com as imaturidades que me cercam, porque sei que ali também tem o espelho da minha. E de admirar os mais maduros me espelho também para enxergar novos atalhos e caminhos pra tudo isso que quero tanto conhecer e experimentar: A verdadeira vida.


Ferô, parabéns! Vc é um amigo maduro. Pela busca incessante, pela dignidade e por ter esse coração tão grande.

Nenhum comentário: