domingo, 11 de março de 2007

Fonte


"Sempre vá para a fonte.
Originalmente, arrepender-se significava "retornar, voltar, ir para dentro de si mesmo."
Os gregos têm a palavra certa pra isso: Metanoia, voltar-se para si mesmo, dar um giro de 180 graus. É a serpente engolindo o próprio rabo, isso é metanoia.
Volte-se para si mesmo. Em vez de ir para o outro, vá para si mesmo, volte-se, deixe que a flecha faça meia volta e retorne para a fonte de onde ela partiu.
(...) Cada atividade precisa voltar para a fonte original. A raiva que surge do seu ser precisa voltar para o seu ser; o sexo que surge do seu ser precisa voltar para a própria fonte. Lá onde o alfa e o ômega se encontram, onde o princípio e o fim se encontram, onde a serpente se volta para o próprio rabo e começa a devorá-lo, vc se torna completo, um círculo inteiro."
Tao

Ir para a fonte requer atenção. Alguns equívocos, impulsos, desejos ansiosos foram evitados esse fim de semana qdo voltei pra dentro. A flecha é a mente, qdo ela volta pra mim, dói muito mais que quando ela vem de fora. Mas logo após há uma sensação de cura, de sentido. Sensação de ter dado um passo, de seguir em frente. Sinto que posso.
Hoje essa cura vem com um pouco mais de alegria. O que me dói é o que eu mesma evitei enfrentar, o que eu resisti. Mesmo com algum sofrimento, pensar que há cada vez menos a perder me dá muita esperança. Sei que esse momento é precioso pro que quero alcançar, então me rendo pouco a pouco.
Não sei como, nem quando vens mas eu já escuto os seus sinais.

Nenhum comentário: