segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

"Entre e divirta-se!"


Descubro que a vida é muito parecida com um parque de diversões. Entrar num parque é ter a disposição inúmeras sensações. Você pode escolher as atrações mas, querendo ou não, entra na fantasia. Não há como não abrir brecha pra inocência, não no sentido de ingenuidade, mas de olhos novos, de abertura para as novas experiências. Afinal, não é isso que buscamos com o passaporte da alegria? E será que não é exatamente isso que nos deixa tão vulneráveis quando estamos lá?
Dentro de um parque de diversões é como se tívessemos a garantia de que tudo não passa de criação da nossa mente, seja o prazer ou o medo e mesmo assim não escapamos de ser fisgados por essas emoções como se fossem reais. Fica nítido que nada vai nos acontecer de ruim, mas porque tanto receio da montanha russa? Ao mesmo tempo, tudo o que mais queríamos era nos atirar daquela tirolesa de 50 metros!
Auto- conhecimento a cada ticket. Um labirinto onde vamos tateando, ora nos atiramos por completo, ora recuamos por alguma aflição ou medo. Os melhores brinquedos são os que não conhecemos, não sabemos nada sobre eles, pois quanto menor a expectativa, maior a surpresa. Os mais fascinantes são aqueles que nos deixam num escuro tão grande que não resta outra alternativa senão usar os sentidos. E aqueles que a gente não vai de jeito nenhum? Impossível não ter uma pontinha de inveja do amigo que se arriscou ou de ficar fascinado só de olhar o risco que seria pra si mesmo se atirar neles.

Pra quem está em busca de algumas respostas, recomendo uma bela tarde num parque de diversões, com muito algodão doce, maçã do amor e pipoca.

P.S: Qualquer semelhança com sua própria vida não é mera coincidência ;-)

Um comentário:

Unknown disse...

Alê, descobri seu blog hoje quando sai clicando alucinadamente nos links do Nao2Nao1, do Gitti.

Feed devidamente assinado. Ótimo espaço você tem por aqui, ham? Aconchegante... posso sentar no sofá?

Sobre o parque de diversões, eu sempre pensei como você e já tinha tido vontade de escrever sobre isso. Agora, mais inspirado e com um pouco mais de tempo, já o escrevi e em breve será publicado :-)

Bjs!