quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Por que você não me conta um segredo?

A Pele
com Nicole Kidman e Robert Downey Jr.

História baseada na biografia de Diane Arbus. Uma jovem mulher casada com um fotógrafo de quem é assistente, encontra em seu misterioso e inacessível vizinho o que falta em sua vida "perfeita".
Paro por aqui. O filme é muito mais do que isso, acreditem, e fazer um resumo vai tirar toda sua magia. Não há como deixar de viajar com Dee Ann, ou através dela.

As brechas de nós mesmos são os espaços ocupados pelos nossos desejos. Como num álbum vazio, apenas com legendas. E os nossos pequeninos segredos vão preenchendo os cantos da casa como poeira.
Que tipo de existência é a minha? Um olhar curioso que acompanha o que atrai. Um não olhar pra tudo aquilo que me causa aversão. Um não olhar pra tudo que julgo não ter "nada a ver comigo."
Me enfio em tudo quanto é canto. Participo, não reluto diante de uma novidade agradável. Como um gatinho seguindo o cheiro do atum. E quando chega e aquela luminância não é a mesma, o brilho mudou, o cheiro já se foi, agora vem o gosto... E o que tem depois do gosto? Desejo, desejo, desejo.
Quando chegamos a conhecer a verdadeira beleza ela se vai... Como quando tentamos fotografar vagalumes na escuridão.
Que existência fulgaz, vem como onda em cima de toda minha avidez!

Por que você não me conta um segredo? Me dê esse pequeno presentinho envolto em caixinha de veludo, e depois tire a pele, se despe pra mim.
Todos nós estamos esperando por isso na sala. Pra não ver ficamos no quarto.

2 comentários:

Gustavo Gitti disse...

Lindo...

Ganhou alguma segredo já?

Alê Marcuzzi disse...

Hmmm é segredo! rs
Quer se habilitar?