segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Pessoas me interessam



Pessoas me interessam
Pessoas me fascinam
Pessoas me iluminam
Ramón, perseverança. Sua busca por uma vida diferente, pouca idade mas muitas histórias, sua marca é seu sorriso aberto, alegria, leveza. Faz seu trabalho com amor, conhece as plantas, as árvores, a dinâmica da mata, dos manguezais, das cachoeiras e das praias. Um homem conectado com a natureza, amigo de todos. Sua felicidade contagiava tanto quanto o sol. Suas palavras de busca, espiritualidade e sensibilidade comoviam e inspiravam.

Pedrão, sujeito engraçado de personalidade forte. Seu único mal é fome, se comer tá tudo bem. E como come! Gosta de tirar um cochilo, leva a vida na manha e não aceita desaforo. Mas se houver sintonia você vê a doçura, vê a alegria. Ele conhece o rio, o mangue, ele sabe respeita o ritmo da natureza, sabe a hora de avançar e recuar.

Gazo, muita fibra. Homem trabalhador, mestre da fazenda. Ele conduz, ele lidera com mãos firmes. E dá aquele sorriso e um tapinha no ombro numa camaradagem acolhedora.

Seu Artur, doce. Lê-se no rosto a labuta que vive e o queijo coalho sai saboroso porque é feito com seu sorriso.

Seu Vladimir, orgulho de ter 8 profissões. “Nada na vida é impossível. Aprendi tudo que eu quis. Hoje me viro em qualquer lugar que chego. Não adianta esperar cair do céu, tem que ir atrás, que qualquer coisa a gente pode fazer.” Quando fala assim, com orgulho, sorri que é uma beleza.

Reynold Rytz, austríaco que me mostrou coisas que muitas vezes eu questionei e ele estava vivenciando no dia a dia como ativista . Olhar forte, viajante idealista e romântico. Guardo com carinho o Danúbio Azul cheio de M&M's e doçura.

Luis, Paçoquinha, Felipe contador de histórias, Di Menor, Milton... e tantas outras pessoas lindas que cruzaram o caminho e deixaram um rastro de vontade e alegria de viver. Como disse Ramón "sabedoria que vem da vivência e não só dos livros".

Vontade era ficar, mas sigo em frente feliz, muito feliz.

Nenhum comentário: