quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ode


"Desta vez me deixa ser feliz.
Nada aconteceu a ninguém,
não estou em parte alguma,
simplesmente sucede
que sou feliz
pelos quatro costados
do coração, andando,
dormindo ou escrevendo.
O que posso fazer, sou feliz.

Tu a meu lado na areia,
és areia,
tu canta e és canto,
o mundo
é hoje minha alma:
canto e areia
o mundo é hoje tua boca;
me deixa
em tua boca e na areia
ser feliz,
ser feliz porque sim, porque respiro
e porque tu respiras,
ser feliz porque toco
teu joelho
e é como se tocasse
a pele azul do céu
e sua frescura.

Hoje me deixa
só a mim
ser feliz,
com todos ou sem todos,
ser feliz
com a relva
e a areia,
ser feliz
com o ar e a terra,
ser feliz
contigo com a tua boca

ser feliz"

Pablo Neruda


Dedicado a Margot pela doce inspiração.
"Estamos aqui no meio do deserto, perdidos nessa noite escura, sedentos por uma chuva de beijos"
Neruda

Nenhum comentário: