terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Perguntas para o nada

O que acontece com o mundo?

As pessoas preferem flores e plantas de plástico as que têm vida, por dar menos trabalho.
Abandonam seus animais de estimação por simplesmente enjoarem ou por qq outro motivo fútil.
As crianças são exploradas, os estrangeiros são explorados. Muito do que consumimos é banhado a sofrimento e exploração.
A natureza é cada vez mais desrespeitada.
Homens e mulheres cada vez mais superficiais, relações instantâneas e descartáveis. As pessoas se desencontram, se machucam, traem, mentem, se dopam.

Qual o valor real de um sentimento? Qual o sentido de lealdade? O que aconteceu com a autenticidade?

Eu me sinto vivendo numa ilha. Rodeada de cegos, surdos e mudos.
Queria atravessar fronteiras, falar e ver de perto. Minhas angústias são muitas, e as vezes me sinto ridícula por me preocupar com tanta coisa pequena perto da doença do mundo, e pela miha própria limitação.
Há muita coisa linda, sim há. Há jóias raras que aparecem no caminho. Há notícias felizes, há exemplos de vida.

Mas hoje, com uma pontinha de tristeza e a ingenuidade de uma criança de 5 anos pergunto: O que acontece com as pessoas?


P.S: Assisti Caçador de Pipas e independentemente de ser ou não ser ficção, o personagem Hassan foi um presente pra mim. Chorei muito com os valores e principalmente com a lealdade daquela criança. E para os poucos e bons que estão por perto eu dedico esse post e minhas lágrimas mais profundas de emoção.
Isso é uma das grandes coisas que fazem meu coração bater mais forte: ver o divino presente no humano. Raro, muito raro.

Nenhum comentário: