sábado, 24 de novembro de 2007

Sobre o vazio

"Apegar-se é o problema, porque quando você se apega não pode ficar vazio.
Não se apegue – essa é a mensagem dessa técnica. Apenas não se apegue a coisa alguma positiva ou negativa porque com o não-apego você encontrará a si mesmo.
Você está aí, mas devido ao apego, você fica escondido.
Com o não-apego você ficará exposto, você ficará descoberto.
Você explodirá."
Osho

Aquela história de quando não se tem mais nada, não se perde nada é muito verdadeira.
Acho que pela primeira vez tenho vivenciado um vazio e um silêncio diferentes.
Por vezes vem a angústia, sensação de isolamento e loucura.
Porém, na maioria dos momentos, uma força inédita, uma liberdade enorme, uma sensação de estar em tudo e com todos, plenitude e integridade.
Não tenho a menor noção do que me espera.
Se há apego, há desespero.
Se há vazio, há conforto e fascinação. Afinal, há muito espaço aqui dentro, será inevitável que venhas.
O que vier é muito bem vindo nessa casa.
A dor, o amor, a solidão, as boas companhias.
Não mais o que encourace e aprisione
Esse ranso, está morrendo.
Sobre ele me deito, inútil proseguir negando.

Mas quando levanto, preciso voar.

Nenhum comentário: