quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Autenticidade

Hoje recebi um presente. De alguém que não conheço, de um olhar muito lindo que lê esse blog.
É um presente porque toda sincronicidade tem sido um presente pra mim. É o mais perfeito sinal de conexão com o Universo.
Falo muito em autenticidade, verdade, honestidade, sinceridade, e quem me conhece sabe disso. São os valores que mais admiro nas pessoas e agora passo a pensar também sobre a simplicidade.
Porque ser autêntico só se dá quando se é verdadeiro. E tudo que inclui verdade é muito simples: Está de acordo com a essência, que é pra onde a gente procura voltar nessa jornada...
É de lá que viemos, de lá que nos perdemos, e conforme a lucidez brota, é para a simplicidade da essência que queremos voltar. É isso que quero dizer com "voltar pra casa".

Compartilho um texto que resume muito bem o que sinto. E que me emocionou demais.
Obrigada Luide, por essse presente.
Precisava muito voltar pra casa hoje.

Namastê

“No meu diário – ou neste meu subsidiário – nada se fará que não se faça em dimensão de absoluta autenticidade. Autenticidade? Que significará essa tão gasta palavra? A autenticidade é a verdade de mim. As mágoas. As irritações. Os possíveis ódios. Mas também as alegrias. A ainda inocência e a ainda ingenuidade, esses restos de infância que a gente querendo bancar o machão esconde com vergonha dentro da gente. A crença em Deus. E na crença em Deus, a também ainda crença nos homens. Os impulsos líricos. Os sonhos. O amor”.

Herberto Sales, em “Subsi Diário”

Um comentário:

Anônimo disse...

Que foto belíssima essa que ilustra seu texto! ;-)