quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Entrevista



Vale a pena ler essa entrevista, e todas as outras da série "Homens sem segredo", do Não2Não1 do Gustavo Gitti.
Tomo a liberdade de destacar aqui os trechos mais significativos para mim, e dou a vocês, esperando presenteá-los, assim como fui com esse olhar sensível, delicado e humano que tem o Luide. Que muitos homens se inspirem nessa profundidade.
O link está aí do lado.

"… o impulso não se destrói, mas se reforça e eleva; o desejo não se mata, mas se guia para uma contínua elevação. (…) Que novo espaço darão à vida as mais altas paixões! Quanta sutileza e profundidade de gozos possuirá o homem futuro…” –Pietro Ubaldi

"Não dê às nuvens o valor do céu. Quando miramos as nuvens, vamos juntos com elas: alegres, se claras; tristes quando cinzas. É inevitável que nuvens cinzas se formem. Também é inevitável que as belas nuvens se desfaçam… como agarrá-las? Entretanto, quando nosso foco é mais além, quando miramos o céu, atribuímos àquilo que passa um valor mais exato. Do que é passageiro só nos importa seu teor pedagógico."

"Com um abraço é possível ouvi-la. Um abraço dentro do qual o movimento é livre. Um abraço do qual se pode fugir, mas foge-se, ainda, dentro dele. Com um toque, de início tátil, mas seguindo sutil, é possível ouvi-la da cabeça aos pés; do seu corpo ao seu silêncio; da sua loucura à sua natureza real. As mãos podem ouvir a mulher ao correr seu corpo, mas essa mesma música do corpo é anterior a ele, e é o que sobreviverá a ele."

Nenhum comentário: