sábado, 2 de agosto de 2008

Um gato e um blues



Fase de experimentar os grandes opostos. O que é temido e atrai, o que prevalece a razão e o que o coração fala mais alto. Minha noção de "eu" nisso tudo se dissolve tão rápida e levemente que chego a me confundir sobre o que faz parte de mim, quem eu realmente sou e se essa noção existe de verdade.
Muitas vezes me pego falando demais, me exponho, sou mais ação, fogo. Outras silencio, recolho, guardo, sou água. Percebo o quão humano e fascinantes são esses pólos mas a busca por um "equilíbrio", um caminho entre eles permanece, embora na maioria das vezes ele não seja claro.

Tenho percebido mais a simplicidade que existe nas coisas, o que é viver sem respostas, o que é agir sem programar tanto quando respiro e contemplo. Tenho percebido que a entrega é muito mais que se dar, é um permitir-se entrar no universo do outro como numa sala escura, tateando com sorriso no rosto. Isso aprendo olhando nos olhos e ouvindo. Tenho descoberto que muitas vezes falar com um olhar é muito mais significativo, aprendo isso nos espaços entre a energia e a ação.
Noto mais liberdade quando vive-se mais as experiências que os rótulos, instituições, identidades. Os sentimentos que surgem são tão profundos que uma explosão parece eminente. Sinto-me expandindo a medida em que calo, meus desejos cada vez mais fortes a medida em que contenho e a despretensão e a sutileza definitivamente têm sido aspectos altamente sedutores pra mim.
Quero poder transformar esse montão de preconceitos, barreiras e frescuras antigos me dando novas chances, buscando essas chances nos corredores, nas curvas, nas estradas. Se as portas estiverem fechadas não insisto mais, se houver uma fresta entro como um gatinho, se estiverem abertas, me entrego.

Dentro disso tudo, quero falar de você.
Te ver tocar, observar seus movimentos no ritmo, conectar com a sua batida fluida e tudo o que não era explícito. Você lembrar de coisas que falei anos atrás, do meu jeito como quem me conhece mesmo ... Olhar você, entrar no seu mundo, compartilhar os sonhos, ver seus olhos brilharem quando falava do que te fazia feliz.
"Meu dom...Ah, meu dom é o samba". Lindo isso.
E depois de tagarelar, você me observar apesar de toda sua dificuldade de atenção, uma pergunta profunda... Aquele olhar, um misto de atenção, carinho e malícia foi decisivo.

Portanto, esse post é pra você, aquariano de olhos verdes e mãos leves que vive de ritmo.

"Sister, you've been on my mind
Sister, we're two of a kind
So sister, I'm keepin' my eyes on you
I betcha think
I don't know nothin'
But singin' the blues
Oh sister, have I got news for you
I'm somethin'
I hope you think
that you're somethin' too

Oh, Scufflin',
I been up that lonesome road
And I seen a lot of suns goin' down
Oh, but trust me
No low life's gonna run me around

So let me tell you somethin' sister
Remember your name
No twister,
gonna steal your stuff away
My sister
Sho'ain't got a whole lot of time
So shake your shimmy,
Sister
'Cause honey
this 'shug is feelin' fine"

Miss Celie's blues - Quincy Jones

Nenhum comentário: