quarta-feira, 18 de abril de 2007

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece

Até quando vc vai pular de galho em galho?
Se é o sonho, siga.
Acho que chegou a hora de decidir.
Decida pela alma.
Olhe os tumitinhas e desenhe a mão.
Comemore cada detalhe e esqueça do fim.
Ficar em silêncio.
Esvaziar-me de mim mesma.
Soltar as rédeas.
Entregar, fluir.
Dobrar o joelho em humildade.
Quando a gente sente dor, a gente se encolhe. Então alongue, então faça rolamentos para soltar a espinha.

Ouvi muitas e muitas coisas esses dias. Agradeço ao Universo por esses seres de luz que cruzam meu caminho. Eles vêem tão explicitamente o que eu vou cavando e não consigo achar. Preciso e quero respirar essa semana. Ficar um pouquinho longe do barulho externo e sossegar o interno. Quero realmente optar, escolher, as minhas escolhas.
Por que dá tanto medo? Fazer as nossas escolhas e não o que o barulho diz? Por que dá tanto medo, seguir o coração? Parece que quando somos mais racionais estamos mais protegidos...
O medo é de dar certo ou de não dar?

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa Luz, não nossas trevas,
o que mais nos apavora.

Você é filho do Universo.
Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher
para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.

Não está apenas em um de nós: está em todos nós.

E conforme deixamos nossa própria Luz brilhar, damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
E quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença, automaticamente,
libera os outros."

Nelson Mandela

Nenhum comentário: