segunda-feira, 9 de abril de 2007

Paciencia

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
E o mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber?
A vida é tão rara, tão rara
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei a vida não para
A vida não para

A vida não para."

O caminho mais fácil não tem valido a pena. O caminho mais difícil me envolve em nós.
Tenho procurado o caminho da simplicidade, e ele mexe, remexe, machuca, alivia.
Fico com raiva de mim mesma quando não percebo antes o que estava na cara. A princípio parece a saída mais fácil, depois vai ficando difícil de digerir e termina assim, com sensação de vazio.
Inspirando e expirando hj, brincando de trapézio, vou voltando ao caminho. Um nó na garganta de tudo que não disse, e por que engoli?
Nossa, preciso muito de paciência. Comigo, com os outros, com o que não tem a ver, com o que não sei, com o que acho que sei muito bem, com os erros, com os acertos. E hoje principalmente tenho que me perdoar pelas escolhas que se mostraram fora do que eu intencionava, mais, fora do que eu esperava. O diacho da expectativa. Paciência com essas expectativas todas que me geram mais e mais frustrações. E muita atenção as rapidamente atendidas porque ah que sensação boa! Parece que tá tudo sob controle, ali a disposição, sem muito esforço.

Como é difícil ser simples. Reduzir ao que é e não é. Trabalhar a escolha quando tem um monte de possibilidades a sua frente e quando não tem nenhuma e eu quero inventar. Nossa como hj é desafiador deixar fluir? Boiar um pouco, engolir um pouco de água até, mas sei lá, let it be...
No final das contas Páscoa é renascimento. E banho de mar uma grande limpeza. Acho que simplificando assim posso ter mais parcimônia com esses sentimentos todos misturados.
Tudo o que quero essa semana é nada. É vazio de mim mesma. E ver o que sobra.


Caminho - escolha - frustração ou satisfação - culpa ou vaidade - VAZIO.
Caminho - escolha - presença - serenidade - PAZ.

Nenhum comentário: