segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Casamento de verdade é sempre de mentira


Escher's Relativity - MC Escher


Mais um texto fora do trans mutando para o Papo de Homem, segue o texto na íntegra :-)

Para ser marido e mulher é preciso, antes de tudo, fantasiar ser marido e mulher.
“Mentiras são sonhos pegos em flagrante”
- do filme “Amantes e Infiéis”

Um estrangeiro estava num dilema: queria ficar no Brasil mas seu visto estava vencendo. Então, sua namorada brasileira propôs que ele se casasse de mentira com ela para que pudesse permanecer no país. O de mentira era no sentido de que estaria claro que eles se casariam apenas pelo visto e continuariam a se relacionar como namorados, mesmo morando juntos.
Paralelamente ele pergunta a uma amiga se ela poderia casar com ele pois assim se sentiria mais a vontade com o “contrato” já que não havia nenhum vínculo amoroso. Ele argumentava que não se sentia a vontade para casar com a namorada porque queria ser livre: e se ele quisesse terminar? E se ela de repente mudasse e começasse a levar o casamento a sério?
Ele não se sentia à vontade para casar com ela de mentira porque a relação era recente e ele não queria se sentir preso.
O mais curioso é que, em nenhum momento, ele considerou questões práticas como bens, burocracia, nem mesmo monogamia. Gostava dela e queria ficar só com ela.
Pelo contrário, suas dúvidas eram daqueles sentimentais e difíceis de mensurar: como dividir e como romper, como casar e como descasar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ale. Meu nome e Pâmella. Vi no seu perfil um meio de ctto, mas não está ativo. Quero te mandar um e-mail, se me permitir. Como seu do moderador de comentários vai te sinalizar, segue meu e-mail: pamellalbuquerque@hotmail.com . Parabens pelo blog. Adoro seus textos, suas reflexões.