domingo, 6 de junho de 2010

Homens reais - Renato Cardenali

O segundo homem generoso a dar entrevista foi outro grande amigo Renato. O mais interessante é algo implícito em várias respostas, a atenção dele em aprimorar a sensibilidade para compreender o que uma mulher deseja.

Nome: Renato Cardenali
Idade: 36


1. Que tipo de mulher melhor entende os homens?
Mulher que divide os bons e maus momentos, que ouve e fala com o coração e se comunica de forma clara e objetiva. Mulher que não joga.

2. Quais as características de uma mulher que você admire e que melhor represente o feminino?
A beleza da mulher está nos atos que representam a sua feminilidade, sua sutileza ao conversar, seu perfume, seu aroma de mulher e suas garras de mulher que enfrentam desde um tanque de roupa suja até um tanque de guerra do dia a dia. O feminino está na essência de cada mulher, isso é admirável, burlar isso não é nada admirável.

3. Há alguma crença que vc tinha sobre as mulheres/relacionamentos e que está reavaliando atualmente?
Sim, a crença de que toda mulher sabe o que quer. A mulher sempre diz que sabe o quer, todo ser humano sabe o quer quando realmente encontra a escolha de viver o que deseja viver. Saber o quer é muito relativo aos olhos do mundo masculino quando a mulher diz: 'eu sei o que quero'...

4. O que os homens realmente querem?
Uma mulher que sirva ao homem sem medir, comparar ou cobrar os esforços numa atitude na busca pelos anseios do outro sem anular-se. Uma mulher feminina, no mais os homens querem é ser felizes.

5. Onde você acha que os homens mais erram na hora da sedução? E onde acertam?
Os homens erram na intensidade, sendo intensos demais ou às vezes de menos, não tendo sensibilidade. E acertam fazendo suas escolhas sem pensar se é certo ou errado.

6. Onde você acha que as mulheres mais erram no relacionamento com os homens? E onde acertam?
Acreditando que estão no controle da situação e na incerteza. A dúvida corrói a alma feminina 24 horas por dia, pois mesmo estando certa ela pensa como teria sido se tivesse escolhido as outras opções.

7. Quais as maiores confusões que vc vê na relação entre homens e mulheres? Como simplificá-las?
O maior atrito está na busca pelo mesmo caminho aos cotovelos e não de mãos dadas, simples assim.

8. Casamento, morar junto, relacionamento aberto ou solterice? Por que?
Casamento = desafio em descobrir que encontrou uma parceira e descobrir que pode ir adiante.
Relacionamento aberto = desafio em descobrir em que ‘acha’ que descobriu uma pessoa e que possivelmente ela vai o acompanhar.
Solteirice = tentativa de acertos e erros na busca pela descoberta.

9. O que você pensa de infidelidade?
Descoberta de um novo sabor que não conhecia. Acredito que vale a pena ser sincero e verificar se é um sabor que o agrada pra continuar ou melhor voltar ao sabor anterior, afinal os dois são gostosos.

10. O que precisa pro sexo ser significativo e marcante pra você?
Para ser significativo precisa ter permissão emocional e sensorial mais afinada...e não um simples momento de tesão. Precisa ter também o cheiro (perfume específico da mulher para o sexo) e desejo.

11. Quais suas melhores habilidades? O que de melhor tem a oferecer para uma mulher?
As minhas habilidades estão contidas no toque físico e emocional. O melhor a oferecer a uma mulher é o que ela desejar, o duro é descobrir o que ela deseja e isso acontece em tentativas, erros e acertos.

12. Qual a maior emoção que uma mulher despertou em vc? Qual o momento de maior abertura que teve com uma mulher?
Amor. Quando surgiu a reciprocidade deste amor.

13. Qual a melhor experiência que teve em uma relação? O que não faria de novo?
Na troca de amor, buscar o equilíbrio na intensidade e dar ao outro somente o que ele deseja, nem mais nem menos. Não faria de novo o que ela não deseja e procuraria identificar com mais clareza o que ela precisa e não sair catando moscas tentando adivinhar sem aprimorar a sensibilidade.

14. O que te faz homem?
Ser apaixonado pelas mulheres.

15. Qual seu maior propósito de vida?
Vencer os meus limites e ser feliz.

16. Se pudesse escrever algo para as mulheres ou para uma em especial, o que diria?
Eu te amo.

Nenhum comentário: