terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fundo


"Sinto que há nas profundezas do meu coração uma grande força que quer manifestar-se mas é ainda incapaz de fazê-lo.
Meus sentimentos são como as marés de um oceano. Minha alma é como uma águia de asas partidas, sofre dolorosamente quando vê os pássaros voarem no espaço, porque não pode ainda imitá-los."

Khalil Gibran



Tenho compreendido...

Meu pai é mais que alguém que tem obrigações e dívidas, ele tem as mesmas fragilidades, inseguranças e medos que eu, mas muito mais responsabilidade e cobrança.
Depois de anos querendo dele as respostas, as quitações, descubro que quero mais é olhá-lo no olho e abraçá-lo.

É preciso muita paciência, muita disciplina, prática e entrega para os resultados mais profundos.

O samsara é muito mais fácil, atraente e divertido, mas estar consigo requer muito mais coragem do que eu jamais imaginei.

O silêncio é uma jóia muito preciosa.

Reter muitas vezes é a melhor forma de fazer a energia fluir, há muitos canais disponíveis.

A noção de tempo é ilusória, uma prisão pensar que o tempo é algo tão limitado como os inventados minutos, horas, dias e anos... temos realmente uma eternidade pela frente ao passo que não podemos mais perder tempo.

A tristeza nos acompanha durante alguns momentos do caminho, é bom deitar no colo da tristeza, olhar nos olhos da saudade e ser afagada pela agressividade.

É preciso coragem, muita coragem pra ir a fundo e ir a fundo faz parte de mim então não tenho saída.

Fazer o que tem que ser feito é o verdadeiro heroísmo.

É muito mais difícil amar a si mesmo.

Compreender é mais importante que entender.

Se despir é um bom começo pra perder a vergonha e a culpa.

Me satisfaz a companhia e as estrelas do céu, preciso cada vez de menos.

Estou assustada (e fascinada) com tantas descobertas e achava que não me assustava tão fácil.

Não têm mais importância minhas idéias sobre mim, elas não vão durar muito tempo mesmo...

É precioso ficar parado no meio do caos. Ficar parada e inteira gera muito mais experiências e atrações positivas que a ansiedade de buscar o tempo todo.

Peregrinar pode ser uma idéia muito mais interessante que viajar.

Amo muito mais as pessoas do que eu imaginava e sou tão amada que não posso me contentar com pouco.

Eu quero experimentar, estou um pouco farta de idéias.

Tudo que eu quero tem um preço bem caro e eu estou disposta a pagar , mas não vai ser fácil.

Ainda tenho medo de fantasmas, mas nem por isso saio do quarto ou acendo a luz.

A escuridão pode ser um bom lugar pra um encontro com você mesmo.

Amar alguém pode ser renunciar a isso.

O amor é muito mais que desejo, mas o desejo pode ser muito amoroso.

Não adianta querer explicar ao senso comum, no caminho do coração a incompreensão e a solidão são grandes companheiras.

Olhar com olhos novos é uma dádiva.

A simplicidade é divina, a forma mais profunda de aprendizado e está a nossa disposição o tempo todo.



Eu sou livre, até pra mudar de idéia.



11 comentários:

Renata Rainho disse...

"Eu sou livre, até pra mudar de idéia."


Sensacional, vou colocar no meu orkut!

bj

Manu disse...

Amei principalmente a ultima frase ..."somos livres até para mudar de ideia " è isso ai . Continue corajosa assim que as asas da aguia crescem ...Beijos Manu

Anônimo disse...

Fico feliz por ti, Ale. Quantos insights poderosos! Efeito Tao Tien, né! Beijão com saudades, da Stela

Unknown disse...

Engraçado....tenho a nítida impressão de que você está indo...e a distância de você, para o final de sua linha, está cada vez mais curta! Você está se aproximando! Sinto que você está tão leve que, aos olhos dos desavisados, deve parecer pesada, sofrida. A insustentável leveza do ser, é pesada!
bjs

Rodrigo disse...

Uau! Que Mulher!

Com certeza: "O silêncio é uma jóia muito preciosa" ainda mais acompanhado de mantra.

Bjos

Rodrigo

Lóri disse...

Insights poderosos mesmo! Que bonito, Alê! O Tao Tien mostrou saudades e o Tonico mandou lambidas ;-)

Alê Marcuzzi disse...

Nossa todo esse carinho quase não cabe no peito...
Vcs são lindos, muito obrigada.
Um girassol pra cada um.

Namastê

Alê

Leonardo Schunk disse...

Oi Alessandra !
Esse segundo texto é seu ??
Fabuloso !!! E de uma profundidade incrível !! Até pensei se tratar de Gibran também !!
Vc autoriza eu publicar esse texto no meu blog, com as devidas notas da autora ?

Alê Marcuzzi disse...

Olá Leonardo,

Sim é meu texto quem me dera estar próxima de escrever como ele! Obrigada pelo elogio tão profundo!
Pode publicar sim, depois me passa o link?

abraço

Leonardo Schunk disse...

Está publicado !
Muito obrigado.
O link é
http://leonardo-schunk.blogspot.com
Abraços !!!!

Rodrigo Wentzcovitch disse...

Ola... muito bonito as reflexões que escreveu... vi nos comentários que participa do Ten Tao... então já deve ter recebido as três jóias espirituais !!! Participe de meu blog tb... sou primo do Leonardo...

Parabêns pelos profundos insights que escreve... estarei acompanhando...

meu blog é http://rodmarcil.blogspot.com

Namastê !