terça-feira, 11 de novembro de 2008

Feast of love


"Há uma história sobre os deuses gregos. Eles estavam entediados, então inventaram o ser humano. Mas continuaram entediados, então inventaram o amor. Assim, não se entediaram mais. Então decidiram experimentar o amor.
E finalmente, inventaram o riso, para que pudessem suportá-lo".

Feast of Love (Banquete do Amor)

Assistir esse filme é como uma tarde gostosa num banco de parque. Me senti no lugar de Harry, observadora como sou, sorrindo e me envolvendo com as histórias alheias. E também no lugar de Bradley, querendo um pouco de felicidade, buscando adivinhar as necessidades alheias, agradar , amar, ser amado.
Para amar profundamente é preciso ter um coração valente. Coragem (coração + ação). Muito se aconselha sobre o amor, e o filme mostra isso, mas no fim das contas não nos resta outra alternativa senão pular, de preferência de olhos abertos. Não há outro jeito senão pular.
Quando você sabe que tudo pode dar errado, que você pode se ferir mas mesmo assim segue adiante, arriscando. É muito mais excitante que investir na bolsa, pular de pára quedas ou alta velocidade. É um grande risco, e no fim dessa nossa impermanente existência talvez seja o que mais tenha sentido, apesar da dor que acompanha essa finitude sempre iminente...

Sejam amorosas ou não a grande força do ser humano está na conexão das relações de troca, de compaixão, ajuda mútua. Isso é o que nos permite sonhar juntos, suportar o que não entendemos, celebrar o que nos alegra. A cadeia de amor que nos conecta, sem ser piegas, no sentido mais humano e divino dessa expressão é o que nos mantém flutuando serenamente nesse mar que é a vida...

Isso é o que esse filme me trouxe, abaixo as melhores frases:

Do Harry para o Bradley:

" Você tem que ficar alerta. Tudo que precisamos saber está bem a nossa frente . Nossas ilusões, nossas expectativas sobre as pessoas podem nos cegar. Mas sempre podemos saber o final pela forma como começa."

"Da próxima vez, salte! Mas de olhos abertos."


De Bradley para Harry

"- Há tanta coisa que eles não sabem, tanto sofrimento que nem podem imaginar
- Mesmo que soubessem, não mudaria nada
- Ela sabia e não fugiu, não se enfiou num buraco. Ela comprou uma casa, parou de evitar filhos e se casou com ele. Deus não nos odeia Harry, se odiasse não teria feito o nosso coração tão forte."







P.S: Dedico a todos os corações que amam e que querem amar de novo para que se tornem cada vez mais valentes.
E dedico a todos os grandes amigos e pessoas incríveis que formam uma rede iluminada ao meu redor.

Nenhum comentário: