quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Sede de viver





"Aquelas folhas, se fossem as únicas cores que víssemos, teriam uma cor apenas.
Mas a sombra e os reflexos de tudo que há em volta, o céu, a terra, a água, dão a elas cores além das suas. Por isso quando pintar a natureza não fixe o olhar em um só ponto. Capte tudo de uma vez e principalmente, não seja inseguro, confie em sua primeira impressão."
Pissarro

Me sinto bem com tudo que me dá cor hoje, inclusive as sombras.

Sede de viver é um relançamento em DVD que conta a vida do maravilhoso Vincent. Meu pintor de longe predileto, com uma biografia que me fascinou desde os 15 anos.
Intenso, incompreendido, sedento. Extremamente sensível, inquieto em sua busca. E que pintou como ninguém (só pra dizer que qualquer semelhança não é mera coincidência) minha flor preferida.
Vendeu um quadro vivo, não chegou a vivenciar o reconhecimento que tanto queria. Mas pintou cada um com cada pedacinho de sua alma. E o resultado é algo que só de olhar, invade a gente.
Gostava de dizer que não queria só retratar o sol, mas o seu movimento, sua luz. Não queria retratar rostos, e sim expressões. Realmente um olhar especial, olhar de vida.

Ele disse uma vez que uma morte bonita é aquela que acontece a luz do dia. Ele sabia muito.


P.S: Maxx muita luz e força pra vc nesse momento, estou na torcida e na corrente. Vai dar certo.

Nenhum comentário: