domingo, 18 de fevereiro de 2007

A procura da felicidade

Título sugestivo para um dia como ontem. Fui assistir esse filme por indicação de uma amiga e me surpreendi. Filme bom, honesto. A atuação de Will Smith está muito boa. O tempo todo acontecem viradas, mas não as grandes viradas que normalmente a gente vê nos filmes.Tropeços e mais tropeços e a gente na cadeira ansioso, torcendo, angustiado. A vida como ela é, impermanente.
No final acontece a virada que a gente espera, mas ela não está na tela. Está em letreiros. Acho que as grandes viradas, qdo são fruto de muita vontade só aparecem em letreiros para o público porque as imagens são nossas e de quem conosco estiver conectado.
A conexão dele com o filho me emocionou. A esperança persistindo me emocionou. O humano naquele personagem me tocou.
Fui em busca de alguma coisa no cinema, de alguma felicidade que tava escondida, de algum insight. E saí de lá me sentindo perfeitamente coerente com a pessoa comum que sou.

Nenhum comentário: