domingo, 13 de abril de 2008

Try a little tenderness

"Oh, she maybe weary
And young girls do get weary
Wearing that same old shabby dress, yeah
But when she gets weary
Try a little tenderness

You know she's waiting, just anticipating
For things that she may never, never, never possess
But while she's there waiting without them
Try a little tenderness
(That's all you gotta do)

It's not just sentimental, no, no, no...
She has her grief and care, yeah
But the soft words
They all spoke so gently, yeah
It make it easier, easier to bear

You won't regret it, no, no, no....
Young girls they don't forget it
Love is their hole happiness, yeah
But it's all so easy
All you've gotta do is try

Try a little tenderness
All you've gotta
Do it man
Hold on the way you wanna

Squeeze her
Don't tease her
Never leave her
You've gotta try to find a little tenderness
(Nobody love her, man)"

Harry Woods, Jimmy Campbell, Reg Conelly
(Minhas interpretações preferidas são de Nina Simone e Cássia Eller)

Desculpe não traduzir, mas essa música é muito viva assim originalmente, se tiverem oportunidade ouçam bem alto.
Meninos, dedico a vocês que gostam de Mulheres, arriscam, entram em seus mundos e seus abismos. Esse é um bom começo, try a little tenderness guys ;-)

No youtube meu vídeo predileto dessa música foi com o Otis Reddings, o estilo anos sessenta, lembra essa coisa naif que a música tem e que, ah...



P.S: Dedico ao casal que hoje faz 50 anos de casado em uma celebração num monastério perto de São Paulo. Não os conheci, nem sei seus nomes, mas tive o privilégio de fazer parte desse momento com muitas flores amarelas, espalhadas pelo salão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem! Acompanho seu blog faz um tempo. Resolvi criar o meu e ficaria muito grato com a sua visita.
http://ser-luz.blogspot.com/

Grandeirmão disse...

Olá!
Eu sou o Giou do blog do Gustavo (não2não1). De curioso entrei no teu blog, e, por coincidência, Try a little tenderness está sendo a minha trilha sonora atual, hehehehehe

Eu relutei um pouco em deixar um depoimento tão pessoal, e ainda colocar uma referência (meu blog), mas é legal dar esse retorno ao Gustavo, pois ele não escreve só pra ele, mas sim, modifica a vida dos outros.

Abraços!

Alê Marcuzzi disse...

Anônimo, espero que na próxima vc revele sua identidade! rs Vou visitar seu blog com calma.

Oi Giou, foi mais coincidência ainda pq no dia que o Gu postou essa música no blog eu postei aqui tb! Que bom, essa música merece ser muito apreciada!
Muito legal seu depoimento, vou visitar seu blog tb.
O Gu merece mesmo, ele escreve com a alma.

bjs a todos

Girassol